21°C
Overcast clouds

Professor Alcides e Alexandre Baldy atuam juntos para fortalecer o Progressistas

As articulações políticas visando o fortalecimento do Progressistas para as eleições deste ano em Goiás foram intensificadas no final da tarde de ontem no gabinete do deputado federal Professor Alcides, em Brasília.
O deputado e o presidente do Progressistas de Goiás, Alexandre Baldy, atenderam juntos lideranças políticas de várias regiões do Estado.
O primeiro a conversar com os dois foi o deputado estadual Alysson Lima, que deixou recentemente o PRB. “Vim como pré-candidato a prefeito de Goiânia ouvir a posição do partido. Vamos ter mais uma ou duas reuniões para definir”, disse o deputado estadual logo após a reunião.
Em Goiânia, a legenda tem outro pré-candidato a prefeito, o também deputado estadual Rafael Gouveia. Alysson Lima disse que vai esperar uma definição do partido nos próximos dias.
O prefeito de Terezina de Goiás, Josaquim Miranda (PSDB), acompanhado pela primeira-dama, Maria de Jesus, vereadores e assessores, também se encontrou com Professor Alcides e Alexandre Baldy.
Ao grupo do prefeito Josaquim foi devolvido o comando do Progressistas no município, que já tem Jorge Eduardo Gomes como candidato a prefeito. “O Progressistas é um dos maiores partidos em Terezina de Goiás e queremos dar prosseguimento ao brilhante trabalho que o atual prefeito Josaquim Miranda está desenvolvendo no município”, disse Jorge Eduardo.
“Estamos muito honrados com o convite para nos filiarmos ao Progressistas e estamos pavimentando essa possibilidade. Tenho certeza que, se der certo, vamos fazer um grande trabalho. Porangatu só tem a ganhar com essa composição. Estamos retornando à nossa cidade, vamos reunir novamente o grupo e iremos dar uma resposta na semana que vem”, disse o prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes (PSDB) após o encontro.
Cícero da Bebedouro (PTB), prefeito de Montes Claros de Goiás, foi outro que conversou com Professor Alcides e Alexandre Baldy. “Foi boa a conversa. Será feita uma pesquisa lá porque o ex-prefeito é do Progressistas. Mas está bem encaminhado”, disse.


O ex-presidente da Câmara Municipal de Cristalina, Bernardo Fachinello (Progressistas), o ex-presidente do PSL da Cidade de Goiás, Joaquim Craveiro, e uma comitiva de São João d’Aliança, liderada pelo vice-prefeito Edmilson Gonçalves e pelo pré-candidato a prefeito Juscelino Café, que confirmou sua filiação ao Progressistas, também estiveram com os líderes da legenda.
Após os atendimentos, Alexandre Baldy disse que o partido sai fortalecido para disputar as eleições municipais deste ano. “Indiscutivelmente o Progressistas sai mais forte, sai maior. E todo o trabalho no dia a dia do Professor Alcides aqui na Câmara Federal fortalece a imagem do partido e o desejo daqueles que não estão conosco para que venham a se filiar no Progressistas”.
Já o deputado Professor Alcides considerou os encontros como muitos positivos. “A presença do presidente do nosso partido aqui foi vitoriosa porque conversamos com muitas lideranças importantes no Estado que, tenho certeza, estarão nas fileiras do Progressistas para disputar as eleições de 2020”.
A partir da próxima semana as novidades em termos de filiações ao Progressistas começarão a ser divulgadas.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp