23°C
Clear sky

Professores se fantasiam num animado aulão para o Enem

O aninado e criativo aulão se encerra na sexta-feira,19, corre que ainda dá tempo!

Imagina você entrando numa sala de aula e se deparar com um capeta, um índio, uma cigana, ou super-herói! Pois é justamente isso que está acontecendo num animado aulão preparatório para o Enem.

A iniciativa é do Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA, que disponibiliza conteúdos de graça para os participantes do ENEM. O objetivo  é contribuir para um ensino mais justo e igualitário entre alunos da rede pública e privada, como explica o coordenador do projeto, Augusto Narikawa. “O aulão serve para que todas as pessoas que tenham dúvidas sobre a prova e as matérias possam realizar o ENEM com conhecimento para passar em uma boa Instituição de Ensino Superior.”         

Ele ressalta ainda que às aulas serão realizadas de forma interativa e que os professores estarão fantasiados e usarão instrumentos musicais para animar os estudantes. “Elas serão temáticas, ou seja, o aprendizado se dará de maneira lúdica.”

Ana Luiza Barbosa de 18 anos, participou do aulão no ano passado e tirou 860 pontos na redação. A jovem conseguiu ingressar no curso de Ciências Contábeis em uma instituição de ensino pública e agradece a UNIALFA pela oportunidade. “Me ajudou a entrar na faculdade que eu tanto desejava.  Eu não teria condições de pagar um cursinho desse para fazer. Posso afirmar com toda certeza que mudou minha vida e que ainda mudará a de muitas pessoas.”

Já o estudante Brenno Martins da Silva de 20 anos participará do “Aulão Solidário” pela segunda vez. No ano passado, ele foi aprovado em Medicina no Rio Grande do Sul, mas devido às condições financeiras não conseguiu estudar. Neste ano, vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer uma vaga em Goiânia. “Ano passado fiz 940 na redação. Este ano, quero tirar 1000.”

Ele ressalta ainda a importância da UNIALFA em sua aprovação.  “Antes eu estudava em casa sozinho, mas depois que participei do preparatório da UNIALFA, tive um aprendizado bem melhor. As aulas são descontraídas, aprendemos muita coisa.”

O aulão preparatório solidário para o ENEM revisará os conteúdos de Redação, Trigonometria, Álgebra, Matemática, Biologia, Gramática, Literatura, Geografia, Geopolítica, História, Física Filosofia, Sociologia, Química, História da arte, Inglês, Espanhol e atualidades.

Os interessados em participar podem se inscrever no site unialfa.site/aulao-enem até o próximo dia 13. As vagas são limitadas!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp