31°C
Scattered clouds

Programa de indústria de alimentos vai gerar mais de 2 mil empregos na região de Araçatuba

O Governador João Doria esteve nesta quinta-feira (16) no município de Araçatuba para participar do lançamento do programa de produção integrada de alimentos e ampliação da indústria de alimentos Salsaretti com novas linhas de produção.

Com essa expansão, a empresa passará a incentivar o cultivo local de milho doce e ampliará o cultivo de tomate que já era realizado em parceria com produtores locais desde agosto do ano passado.

“O Agro é prioridade no Estado de São Paulo, é a base que forma o grande pilar do Governo, do nosso povo, da geração de empregos e distribuição de renda. O Agro agrega e traz muitas oportunidades”, afirmou o Governador.

Durante o evento, foi assinado um protocolo de intenções da empresa com pequenos e médios produtores rurais com a finalidade de formalizarem um contrato de compra garantida. Dessa forma, os agricultores de cerca de 10 municípios terão uma nova opção de renda, com aumento de empregos e lucratividade por meio do repasse de insumos no valor negociado direto com a indústria.

Com a implantação de alta tecnologia nos processos de produção, essa nova etapa resultará em fortalecimento da economia local, com previsão de geração de 450 empregos diretos e 1.600 indiretos.

O post Programa de indústria de alimentos vai gerar mais de 2 mil empregos na região de Araçatuba apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp