28°C
Scattered clouds

Programa do TSE contra desinformação é finalista do Prêmio Innovare

Cerimônia que anunciará os vencedores da 18ª edição deve ser realizada no dia 7 de dezembro

O “Programa de enfrentamento à desinformação nas eleições”, idealizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater fake news e fortalecer a credibilidade da Justiça Eleitoral é um dos finalistas da 18°edição do Prêmio Innovare.

Os vencedores das oito categorias, escolhidos pela comissão julgadora, devem ser anunciados em cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para o dia 7 de dezembro. Neste ano, o tema do prêmio é “Defesa da igualdade e diversidade”.

Desinformação

A iniciativa do TSE concorre na categoria Tribunal e se destaca pelo objetivo de garantir que os eleitores possam exercer o direito de voto de forma consciente e informada. A abordagem multissetorial e sistêmica da desinformação tornou o Programa, implementado nas Eleições 2020, o maior e mais inovador projeto de combate às fake news criado por organismo eleitoral no mundo. Para a concretização, conta com a contribuição de mais de 60 organizações, que executam ações concretas para minimizar os impactos da desinformação nas eleições, incluindo parcerias com instituições de checagem e mídias sociais, além da sociedade civil.

Veja mais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp