30°C
Clear sky

Programa “Eleições para Todos” desta quinta-feira, 4, traz edição informativa a respeito do calendário eleitoral

O programa “Eleições para Todos”, que vai ao ar nessa quinta-feira, 4, traz uma edição elucidativa a respeito do calendário eleitoral para o pleito deste ano. A exibição acontece a partir das 21 horas, sob comando da apresentadora e jornalista Monalisa Carneiro, pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube, onde fica disponível.
Na ocasião, a apresentadora vai levantar questões a respeito das convenções partidárias e as respectivas coligações para os cargos majoritários, bem como os prazos para registro de candidatos e datas para a realização de propagandas e eventos eleitorais, dentre outros temas de grande relevância, essenciais para o conhecimento dos envolvidos no processo eleitoral e, principalmente, da população em geral.
“O cronograma é extenso e conta com diversas datas importantes para o conhecimento dos eleitores, candidatos, partidos políticos, veículos de comunicação e órgãos públicos”, pontua Monalisa. “Entramos na contagem regressiva para as eleições gerais aqui no Brasil”, salienta a apresentadora ao reforçar que faltam apenas 58 dias para a definição das pessoas que irão obter mandatos eletivos nos  próximos quatro anos. 
A presente semana é decisiva para que os eleitores tenham conhecimento a respeito de quais candidatos estarão, de fato, na disputa. As votações no pleito deste ano acontecem no dia 02 de outubro, das 8 horas às 17 horas. Caso seja necessário, o segundo turno está previsto para o dia 30 de outubro. Já a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 19 de dezembro.
Objetivo
O programa “Eleições para Todos” foi pensado com o objetivo de falar sobre temas e conceitos políticos para o telespectador, com a finalidade de contribuir para uma maior conscientização do eleitor. “O intuito é esclarecer o eleitor sobre as várias nuances do processo eleitoral”, explica a coordenadora da TV Alego, Luciana Martins. “São temas bastante falados que, muitas vezes, a comunidade em geral não sabe do que se trata.”

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp