32°C
Clear sky

Programa Escola + Segura do governo paulista ganha reconhecimento nacional

DownloadGoverno do Estado de São Paulo

Conteúdo sobre Educação para Redução de Riscos e Desastres (ERRD) foi transmitido pelo app Centro de Mídias da SEDUC e seus canais do YouTube

O Programa “Escola + Segura”, idealizado pelas Secretarias de Estado da Educação (SEDUC), Segurança Pública (SSP) e Casa Militar, por intermédio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, foi reconhecido pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil como exemplo de Boas Práticas no eixo temático Defesa Civil na Escola.

Trata-se de uma série de ações integradas envolvendo diversas entidades do poder público com o objetivo de melhorar a resiliência nas comunidades escolares, veiculando conteúdos disciplinares relacionados a riscos sociais, naturais e tecnológicos, atuando na cultura de percepção de risco dos estudantes.

A iniciativa foi desenvolvida com base em princípios norteadores internacionais, definidos na Campanha Mundial Construindo Cidades Resilientes (MCR2030) do Escritório das Nações Unidas para Redução do Riscos de Desastres (UNDRR).

O programa foi estruturado em três linhas de ação: o Protocolo de Proteção à Vida, os Alertas sobre riscos de desastres e a Educação para Redução de Riscos e Desastres (ERRD).

Na ERRD foram transmitidas, pelo app Centro de Mídias da SEDUC e seus canais do YouTube, oito trilhas formativas que trataram do Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil, riscos de desastres no Brasil e no estado de São Paulo, percepção de risco, mudanças climáticas e desastres, comunidades resilientes, drogas e violência, primeiros socorros e arboviroses e sindemia.

Veja mais informações em http://www.defesacivil.sp.gov.br/programa-escola-segura-recebe-reconhecimento-nacional/#more-20112.

O post Programa Escola + Segura do governo paulista ganha reconhecimento nacional apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp