26°C
Few clouds

Programa Escola + Segura promove culminância no CMSP

O Escola + Segura retorna ao Centro de Mídias SP (CMSP), nesta quarta-feira (27), entre 11h e 12h, com a apresentação da Culminância. A programação vai ao ar, simultaneamente, nos canais Anos Finais, Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal.

Na Culminância, serão apresentados projetos de intervenção elaborados pela rede e mais informações sobre a terceira frente de atuação “Protocolo de Proteção à vida”, que contará com a participação de convidados especiais.

Além disso, o Escola + Segura vai destacar o trabalho desenvolvido neste ano, como as oito trilhas formativas promovidas: “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil”, “Riscos e desastres no Brasil e no Estado de São Paulo”, “Percepção de risco”, “Mudanças climáticas e desastres”, “Comunidades resilientes”, “Drogas e Violência”, “Primeiros Socorros” e “Sindemia e Arboviroses”.

Estarão presentes Capitão Bruno, Sargento Daiane, Capitão Gregório e Cabo Abimael, do Corpo de Bombeiros; Eduardo de Andrade e Rogério Ribeiro, do Instituto Geológico (IG); Tenente Lourençon, da Defesa Civil; Giovanni Dolif, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); Edison de Almeida, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE); Sargento André, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); Helena Batista, do Instituto Pasteur; e Giselle Teles, formadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (Efape).

Os convidados também vão comentar alguns projetos desenvolvidos na rede. Entre eles, o “Educação em Prevenção de Riscos e Desastres Socioambientais”, na E.E. José Florentino de Souza, em Braúna (Diretoria de Ensino Penápolis); o “Cartografia Social”, na E.E. Monsenhor Ignácio Gióia, em São Luiz do Paraitinga (DE Taubaté); e a “Eletiva #Socorrista Aprendiz”, na E.E. Professor Renato Sêneca, em Sorocaba (DE Sorocaba).

Vinculada à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), Secretaria de Segurança Pública, Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a ação é estruturada em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), Alerta sobre riscos de desastres e Protocolo de Proteção à vida.

O post Programa Escola + Segura promove culminância no CMSP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp