19°C
Clear sky

Programa Expresso permite recadastramento online de

O recadastramento de aposentados e pensionistas do Poder Executivo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar está disponível no programa Expresso, plataforma de serviços digitais do Estado. O atendimento, gerido pela Goiás Previdência (Goiasprev), pode ser acessado on-line por meio do endereço eletrônico expresso.go.gov.br.

O procedimento deve ser realizado até o mês seguinte ao aniversário do beneficiário. A confirmação da identidade do interessado e a efetivação do recadastramento junto à GoiasPrev serão feitas por meio da biometria facial, de acordo com o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para ter acesso ao serviço on-line, o beneficiário deve buscar por “Solicitar Recadastramento de Pensionista e Aposentados”. É necessário realizar login no sistema gov.br. Após entrar no sistema, basta seguir as etapas solicitadas pela ferramenta para concluir a solicitação.

Realizado anualmente, o recadastramento está previsto na Lei Complementar nº 161/20. O objetivo é evitar pagamentos indevidos, de óbitos não identificados e fraudes, por exemplo. A regularização da prova de vida no prazo determinado garante o recebimento do benefício e evita o bloqueio de pagamento dos contemplados.

O post Programa Expresso permite recadastramento online de apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp