22°C
Clear sky

Projeto Desporto Educa seleciona professores para o 2º semestre

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre as inscrições para o Processo Seletivo Interno do Projeto Desporto Educa, com objetivo de selecionar professores de Educação Física para desenvolver modalidades esportivas em escolas estaduais de tempo parcial, no período oposto ao das aulas regulares.

O edital prevê 150 vagas e as inscrições vão até 15 de junho. Podem se inscrever professores de Educação Física da rede pública estadual de ensino, efetivos ou contratados temporariamente.

Os profissionais também precisam possuir carga horária de 20 horas (14 aulas) na unidade escolar onde desejam realizar o projeto, com disponibilidade de complementação de 2 a 14 aulas. Confira todos os critérios no edital.

Sobre o projeto Desporto Educa

Projeto Desporto Educa – “Xadrez na escola” – Prof. Cleide – C. E. Presidente Castelo Branco – CRE Quirinópolis

O projeto Desporto Educa foi criado pelo Governo de Goiás em 2020 com o objetivo de fomentar o treinamento desportivo e paradesportivo dos estudantes de 12 a 17 anos, matriculados na rede estadual. A fim de prepará-los para competições, as modalidades esportivas do projeto são as mesmas dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude.

Atualmente, 55 escolas participam do Desporto Educa. Segundo o superintendente de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc, Marco Antônio Maia, o projeto tem fortalecido a interação dos estudantes com a escola, combatendo a evasão escolar.

“A gente percebe como esse projeto contribui para que os alunos criem uma maior identificação com a escola. É perceptível a alegria e o engajamento desses estudantes”, afirmou o superintendente. Além disso, ele destaca que a realização de atividades esportivas na escola possibilita a identificação de talentos esportivos, estimula hábitos de vida saudável e promove a formação integral dos estudantes (desenvolvimento físico, intelectual e socioemocional).

Projeto Desporto Educa – “Voleibol em foco” – Prof. Eduardo – C. E. Dom Emanuel – CRE Inhumas

Projeto Desporto Educa – “A influência da prática regular de natação no desenvolvimento motor global na adolescência” – Prof. Orilda – C. E. Polivalente Dr. Meneses Junior – CRE Itumbiara

Projeto Desporto Educa – “Bom de bola e bom na escola” – Prof. Rogério – C. E. Americano do Brasil – CRE Silvânia
Leia Mais:

Projeto da Educação voltado ao Esporte promove Inclusão

O post Projeto Desporto Educa seleciona professores para o 2º semestre apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp