26°C
Clear sky

Projeto Escola do Legislativo retoma suas atividades presenciais na terça-feira, 10, no auditório do Palácio Maguito Vilela

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), irá promover a primeira edição presencial, deste ano, do projeto Escola no Legislativo, recepcionando alunos do Colégio Militar Miriam Benchimol Ferreira, do Jardim Lajeado, em Goiânia. O evento será na próxima terça-feira, 10, das 14 às 17 horas, no auditório do Palácio Maguito Vilela. 
Duas palestras serão ministradas aos estudantes: às 14 horas, “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”; e às 15h30, “Processo Legislativo e Importância das Leis para a Sociedade”. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos, conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo Nacional, Estadual e Municipal contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas, a atuar criticamente na sociedade e na construção de seu próprio destino.
Edições anteriores 
Em dezembro do ano passado, a Seção Administrativa da Escola do Legislativo publicou o relatório anual de atividades da instituição. De acordo com o relatório, foram realizadas 18 atividades de capacitação de servidores, totalizando 21 turmas, todas de forma remota.
Além disso, por acontecerem de maneira on-line, as atividades foram abertas ao público em geral, que, inclusive, pôde receber certificados de participação. Nas 50 horas/aula oferecidas pela Escola ao longo do ano, 268 alunos receberam certificados.
As parcerias institucionais foram priorizadas no ano passado, foram 12 convênios vigentes em 2021. Por exemplo, a escola renovou o convênio com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é a Escola do Senado Federal, e, também, oferece inúmeras vagas em seu portfólio de cursos.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp