25°C
Clear sky

Projeto Escola no Legislativo recebe, na tarde desta terça-feira, 7, estudantes do Colégio BioClass

Em sua quinta edição neste ano de 2022, o projeto Escola no Legislativo recebe, na tarde desta terça-feira, 7, alunos do ensino médio do Colégio BioClass, localizado no setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. Na ocasião, 35 estudantes participarão de palestra com o tema “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, ministrada pelo servidor Maurício Paranaguá, e farão uma visita guiada pelo Palácio Maguito Vilela, sede do Parlamento goiano.
A iniciativa estava suspensa há dois anos em razão da pandemia de covid-19 e teve suas atividades retomadas no início de maio. As visitas à sede da Alego podem ser agendadas diretamente pelas escolas ou por indicação de parlamentares da Casa. Nessa quinta edição, a indicação foi feita pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).
O projeto, que é executado pela Escola do Legislativo, busca estimular o desenvolvimento de uma consciência de cidadania e aproximar a sociedade, por meio da comunidade estudantil, o Legislativo e o trabalho parlamentar que representa os anseios do povo. O intuito é contribuir para uma educação voltada à formação de cidadãos dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas e a atuar criticamente em seus respectivos cotidianos.
O projeto Escola no Legislativo atende unidades integrantes de toda a rede de ensino de Goiás, tanto públicas quanto privadas. Em média, de 30 a 40 instituições educacionais, do ensino fundamental ao superior, circulam pelas dependências da Assembleia Legislativa, anualmente.
 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp