18°C
Clear sky

Projeto que cria mecanismos de apoio ao turismo rural é aprovado em 1ª votação

O Plenário aprovou, em primeira votação, por 21 votos favoráveis e nenhum contrário o projeto nº 7020/21, de autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB). A votação aconteceu na Ordem do Dia desta quinta-feira, 23. A matéria altera a Lei n° 16.478, de 10 de fevereiro de 2009, que institui a política estadual de desenvolvimento de turismo rural. O objetivo é apoiar a iniciativa de agricultores e empreendedores familiares e os demais empreendedores rurais que prestam serviços turísticos que auxiliam na atividade rural.
De acordo com Coronel Adailton, o turismo rural tem um grande potencial no estado de Goiás e reconhecê-lo como segunda atividade é importante para o desenvolvimento regional. Ele cita a Organização Mundial do Turismo, segundo a qual, pelo menos 3% de todos os turistas do mundo orientam suas viagens para o meio rural.
“A atividade turística no meio rural brasileiro é um negócio que não só valoriza e preserva a cultura, a história e o meio ambiente, mas também amplia a economia regional, gera novas oportunidades de trabalho e agrega valor ao produto primário devido a experiências vivenciadas pelos turistas no campo, oportunizando o contato direto com o processo de produção agrícola e também a volta às origens no campo”, comenta o deputado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp