19°C
Clear sky

Proposta de Cairo Salim, mulheres de destaque na política goiana foram homenageadas na manhã desta quinta-feira, 23

O deputado Cairo Salim PSD) promoveu sessão solene extraordinária para entrega de Certificados de Mérito Legislativo a mulheres de destaque na política de Goiás. A cerimônia tem lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, na manhã desta quinta-feira, 23.
Aopos abrir a sessão, Salim fez discurso e destacou uma série de projeto de lei de sua autoria que buscam melhor qualidade de vida para as mulheres em Goiás. O parlamentar falou da importância de incentivar a mulher a disputar cargos eletivos na política, ressaltando, a propósito, que, hoje, só há duas mulheres no Parlamento estadual, as deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). 
Entre os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás de sua autoria, oo legislador destacou o que facilita a realização do teste do pezinho pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, possibilita a descoberta de mais de 50 doenças. Ele frisou que a primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, solicitou ao presidente Bolsonaro para enviar projeto ao Congresso Nacional nesse mesmo sentido. “Em breve, toda a população brasileira terá facilidade para realizar esse importante exame do teste do pezinho pelo SUS.”
Cairo Salim destacou o trabalho das primeiras-damas, que, segundo ele, realizam um trabalho de cunho social da maior importância para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. “Essa entrega do Certificado do Mérito Legislativo, que fazemos hoje, é um reconhecimento à dedicação e esforços das mulheres no sentido de contribuir para a prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás.”
Mais mulheres na política
Discursando em nome das homenageadas, a vice-prefeita de Firminópolis (GO), Ivonia Maria (Cidadania), pontuou a necessidade de mais mulheres na política. Ele contou que, até então, nunca havia sido candidata, e que quando recebeu o convite ficou assustada, mas aceitou o desafio. “Foi um sucesso. Fomos crescendo nas pesquisas e então fomos eleita. Hoje, trabalhamos muito unidos, eu e meu prefeito.”
Em relação ao quantitativo eleitoral feminino, Ivonia disse que o número de mulheres em sua cidade é quase o dobro em relação ao de homens e disse acreditar que a união femina poderá eleger uma chapa só de mulheres. “Obrigada, em nome de todas. Eu fico muito grata pela homenagem.”
Ex-primeira-dama de Joviânia, Emile Cristine foi outra homenageada. Ela falou da alegria que foi servir ao município. “Os anos que passei ao lado de meu marido, quando estávamos à frente de vários projetos, proporcionaram a interração entre prefeitura e sociedade”. Ela ressaltou o trabalho que desempenhou não apenas no comando da Secretaria de Assistência Social, mas o apoio que ofereceu ao marido, prefeito na época.
Emile encorajou as primeiras-damas homenageadas e aconselhou-as a continuar amando a vida pública. A ex-primeira dama pontuou que trabalhar com alegria e com amor é a base para que as pessoas se recordem da gestão positivamente.  
Homenageadas
Adriana Silva de Souza – 1ª-dama de Acreúna
Cintia do Prado Souza Queiroz – 1ª-dama de Turvelândia
Dinair de Paula Vieira – 1ª-dama de Adelândia
Emile Cristine Fernandes Barbosa – Ex-1ª-dama de Joviânia
Ivônia Maria Lourenço Rodrigues – Vice-prefeita de Firminópolis
Maria do Carmo Tavares Silva – 1ª-dama de Porteirão
Raissa Marzochio Sousa – ex-1ª-dama de Crixás
Renata Avelar Rodrigues – 1ª-dama de Novo Planalto
Viviane Lourdes Souza Pereira – 1ª-dama de Varjão
Welika Silva Costa – 1ª-dama de Aloândia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp