17°C
Clear sky

Proposta que institui programa de higiene bucal em escolas deve ser votada nesta terça-feira, 2

Tramita na Casa de Leis o processo nº 3965/19, de autoria do deputado Wagner Neto (PRTB), que institui o Programa de Higiene Bucal no currículo escolar do ensino infantil e fundamental na rede pública de Goiás. 
O texto da propositura destaca que as ações governamentais para a implementação do programa poderão ser desenvolvidas em parceria com faculdades de odontologia e organizações não governamentais.
Na justificativa da propositura, Wagner Neto explica que o desenvolvimento de projetos de higiene bucal, por meio de fluoretação e escovação, trazem significativos resultados. “O projeto tem como objetivo auxiliar na diminuição de um dos problemas que afligem a população, desde crianças a adultos, que é o descuido com a saúde da boca e dos dentes”, ressalta.
Ele afirma que é justamente por meio da higienização ou da escovação que diversas doenças bucais podem ser evitadas. “Diversas doenças podem ser causadas por infecções que começam na boca, afetando todo o organismo humano. Por isso, o Programa de Higiene Bucal é tão relevante, pois ensina a forma correta da escovação e o desenvolvimento do hábito da higienização e saúde bucal diária”, sustenta o parlamentar.
A proposta está em fase de segunda discussão e votação e encontra-se na pauta da primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022 que deve ser realizada na tarde desta terça-feira, 2, às 15 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp