26°C
Clear sky

Publicada ata de registro de preços para compra de até 176 mil urnas eletrônicas para as Eleições 2024

Demanda por compra de novos equipamentos decorre da necessidade de aprimoramento tecnológico e da substituição de parte do parque das urnas

Foi publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU) o extrato da ata de registro de preços para a aquisição de até 176 mil urnas eletrônicas modelo UE2022, que serão usadas nas Eleições Municipais de 2024. A previsão é que sejam adquiridas 139.415 urnas e outros itens, para substituir os equipamentos com a vida útil superada. 

As novas urnas serão produzidas e fornecidas pela Positivo Tecnologia, vencedora da concorrência TSE nº 3/2021. Os equipamentos vão dar continuidade à renovação do parque de urnas e complementar o quantitativo para absorver eventual crescimento do eleitorado com vistas ao pleito de 2024. Hoje também foi publicado o extrato de contrato com a empresa.

A cada eleição, é necessário substituir urnas antigas que já ultrapassaram dez anos de uso ou seis eleições ordinárias, além de atender ao crescimento do eleitorado e outras eventuais necessidades de substituição.

O extrato da ata de registro de preços traz o preço global da licitação, no valor de R$ 1.179.662.728,72.

Veja mais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp