18°C
Scattered clouds

Quatro veículos são entregues a Conselhos Tutelares no Amazonas

Os Conselhos Tutelares dos municípios amazonenses de Amaturá, Apuí, Tonantins e Alvarães contarão agora com veículos para a proteção de crianças e adolescentes. Os carros foram entregues pela ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em Manaus (AM), nessa quinta-feira (20).

A ministra destacou que a atual gestão veio para mudar o cenário e equipar os Conselho Tutelares. “A maior obra do Governo Bolsonaro é cuidar de vidas. É preciso deixar claro que temos esses heróis anônimos, anjos, no Brasil, que são os conselheiros tutelares. Esse estado tem um exército de conselheiros que precisam ser valorizados e compreendidos. Ai das crianças no Brasil, se não fossem os conselheiros.”

Damares destacou ainda que a proteção das crianças no país precisará passar pela mudança da legislação. “A gente vai ter que mudar a lei no Brasil. Essa história de pedófilo ficar só dois anos na cadeia, de ter saidinha no Natal para pegar outra criança, tem que acabar. É assim que a gente vai vencer esse mal que aflige nossas crianças.”

Os automóveis foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares propostas pela ex-deputada federal Conceição Sampaio. Os veículos são parte de um conjunto de equipamentos destinados pelo Governo Federal para garantir a infraestrutura mínima para o funcionamento dos Conselhos Tutelares, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes (SNDCA), do MMFDH.

 

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp