17°C
Clear sky

Recuperação da GO-237 é concluída às vésperas da Romaria de Muquém

O Governo de Goiás concluiu a recuperação da GO-237, entre Niquelândia e o distrito de Muquém, no Norte do Estado. Executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), as obras abrangeram sete quilômetros da rodovia e vão garantir mais trafegabilidade e segurança aos romeiros que, a partir da próxima sexta-feira (05), participam da Romaria à Nossa Senhora D’Abadia do Muquém.

Além da reciclagem de base, aplicação de nova capa asfáltica e sinalização nesses sete quilômetros da GO-237, a Goinfra promoveu serviços de manutenção ao longo de toda a via, como roçagem, operação tapa-buraco e limpeza dos sistemas de drenagem. Os investimentos estaduais chegaram a mais de R$ 1,6 milhão na via que é conhecida como “Rodovia da Fé”.

Romaria

Com o tema “Maria acompanha meu regresso à Romaria”, a Romaria à Nossa Senhora D’Abadia do Muquém ocorre de 5 a 15 de agosto. Em 2022, a tradição religiosa completa 274 anos, atraindo milhares de fiéis de todo o Brasil.

No primeiro dia do evento, a abertura será às 16h, com a procissão do Andor com a imagem de Nossa Senhora D’Abadia. O percurso feito pelos romeiros começa na saída da Igreja Matriz da Paróquia São José, em Niquelândia, passa por 45 quilômetros da Rodovia da Fé, visita a Paróquia Nossa Senhora da Abadia e finaliza com a chegada ao Santuário de Muquém.

O post Recuperação da GO-237 é concluída às vésperas da Romaria de Muquém apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp