28°C
Clear sky
O benefício será distribuído em todas as unidades escolares do Ensino Fundamental. Fotos: Claudivino Antunes

Rede Municipal de Ensino ganha novas mesas e cadeiras em Aparecida

Ao todo 11 mil novos conjuntos de mesas e cadeiras foram adquiridos pela prefeitura

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue investindo em melhorias para a Rede Municipal de Ensino. Desta forma, as 40 unidades escolares de Ensino Fundamental começaram a receber novas cadeiras e mesas para mais conforto e qualidade no aprendizado dos alunos. Ao todo foram adquiridos 11 mil conjuntos do mobiliário para uso dos estudantes e 300 mesas e cadeiras para professores.

A entrega simbólica dos novos itens foi realizada pelo prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Educação, Divino Gustavo, na Escola Municipal Mônica Tomaz da Silva, no Bairro Independência. O benefício será distribuído em todas as unidades escolares do Ensino Fundamental.

“Esse é mais um compromisso do poder público com a educação do nosso município sendo cumprido. As nossas crianças podem chegar nas escolas e encontrar o ambiente propício para que elas possam desenvolver suas atividades com conforto e tranquilidade”, disse o prefeito Vilmar Mariano durante a cerimônia de entrega simbólica dos benefícios.

De acordo com o secretário de Educação, professor Divino Gustavo, a substituição das carteiras trará mais comodidade para alunos e professores. “Faremos a troca das carteiras antigas por novas unidades, para os alunos se sentarem mais confortavelmente durante os momentos de estudo”, comentou.

A distribuição das cadeiras às unidades escolares já está sendo feita e a previsão da Secretaria Municipal de Educação (SME), é de que toda a troca seja realizada até o final deste mês de junho. “Temos investido em Educação, na reforma das unidades e agora trocamos as carteiras. Estamos preparando o ambiente escolar como ambiente propício para as crianças sinta as escolas como a extensão de suas casas”, reiterou o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

O diretor da Escola Municipal Mônica Tomaz da Silva, Salomão Beuzaym de Moura, comemorou a troca de 400 conjuntos de carteiras da escola. “Estamos bem felizes com essa mobília novinha que vai atender as nossas 700 crianças matriculadas. Veio em excelente material, mais leves, maiores, com certeza nossos estudantes terão mais conforto para aprender o conteúdo repassado pelos professores em sala de aula”, pontuou o gestor.

Davi Ferreira Caetano, 8 anos, que estuda o terceiro ano na unidade de ensino, gostou bastante. “Eu achei muito bom porque as outras mesas e carteiras estavam todas rabiscadas, já estava na hora de trocar”, comentou o aluno.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp