22°C
Scattered clouds

Relatora de grupo de trabalho sobre legislação eleitoral vai ampliar debate com partidos


Grupo de Trabalho Reforma da Legislação Eleitoral também aprovou requerimentos para ouvir especialistas em audiências públicas
A relatora do grupo de trabalho criado pela Câmara dos Deputados para aperfeiçoar e sistematizar a legislação eleitoral do País, deputada Margarete Coelho (PP-PI), anunciou nesta terça-feira (2) que irá propor um novo cronograma de trabalho ao colegiado.

Segundo a relatora, a ideia é reduzir o número de audiências públicas e reuniões internas do grupo, abrindo espaço para que o assunto também seja discutido com as lideranças na Câmara e com os próprios partidos.

“A ideia que muitos colegas trouxeram é que nós estamos dedicando muito tempo, aliás, quase todo tempo para esses assuntos [audiências e reuniões internas], e deixamos pouco tempo para o debate interno na Casa. Não podemos perder de vista que o objetivo maior é termos um anteprojeto para ser submetido a uma comissão especial e, em seguida, ao Plenário”, disse a relatora.

“Vou, então, encaminhar o novo cronograma para que ele possa ser apreciado e aprovado já na próxima reunião”, acrescentou.

Presidente do grupo de trabalho, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) convocou a primeira audiência pública do grupo para a próxima sexta-feira (5), às 9h, quando serão ouvidos a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e o Instituto de Direito Partidário e Político (Pluris).

Na reunião desta terça-feira também foram aprovados 8 requerimentos que incluem especialistas como debatedores de audiências públicas previstas. – Câmara dos Deputados – YWD 987707

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp