28°C
Clear sky

Relatório apresenta resultados na aviação civil em 2020

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) divulgou o Relatório de Gestão e Atividades 2020, com as principais realizações e os maiores desafios enfrentados pela instituição e pela aviação civil ao longo do ano passado. Entre outras informações, o documento apresenta dados no âmbito da regulamentação, certificação e outorga, fiscalização e relações institucionais.

O relatório trata, além dos resultados na aviação civil, de um balanço da gestão interna da Anac, no âmbito da gestão financeira e orçamentária, patrimonial, gestão de pessoas e tecnologia da informação, entre outros.

No levantamento, a Anac destaca que, “inevitavelmente, a oferta e a demanda por voos caíram” por conta dos efeitos da Covid-19 no setor. O transporte aéreo, em 2020, teve queda no número de passageiros transportados superior a 55%, fato que, segundo o documento, “não encontra precedentes na história da aviação civil brasileira”. No entanto, apesar da queda brusca nas médias de voos diários (tanto nacionais quanto internacionais) e no número de localidades atendidas, foi possível observar uma retomada gradual no segundo semestre.

A Tarifa Aérea Média Doméstica Real (valor médio pago pelo passageiro em um trecho de viagem) em 2020 foi de R$ 376,29, uma redução de 14,46% em relação a 2019. O Yield Tarifa Aérea Médio Doméstico Real (valor médio pago por quilômetro voado) foi de R$ 0,2860, uma redução de 23,6% na comparação com o ano anterior.

Acesse todos os dados sobre os resultados e o balanço da Anac

 

Com informações da Anac

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp