26°C
Overcast clouds

Retrospectiva de filmDepois de ser interrompida em março por causa da pandemia do novo coronavírus, a mostra de filmes Fellini, Il Maestro está de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo. A retrospectiva do cineasta

Depois de ser interrompida em março por causa da pandemia do novo coronavírus, a mostra de filmes Fellini, Il Maestro está de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo. A retrospectiva do cineasta italiano Federico Fellini começa hoje (6) e segue até o dia 18 de janeiro, de forma presencial e gratuita, no CCBB, no centro da capital paulista.
A mostra marca o centenário de nascimento de Fellini, celebrado em 20 de janeiro. A retrospectiva tem curadoria de Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida.

“Federico Fellini é reconhecido como um dos maiores e mais influentes cineastas de todos os tempos, cujos filmes, que trazem um olhar altamente pessoal e idiossincrático sobre a sociedade, são uma combinação única de memória, sonhos, fantasia e desejo. O adjetivo felliniano é sinônimo de qualquer tipo de imagem extravagante, barroca ou fantasiosa no cinema ou na arte em geral”, disse o curador.

Nesta segunda fase da mostra serão exibidos 12 filmes do diretor italiano, entre eles, A Doce Vida (1960), vencedor da Palma de Ouro, em Cannes. Também serão exibidos Abismo de um Sonho (1952), o primeiro longa-metragem dirigido sozinho por Fellini, e A Estrada da Vida (1954), premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro.

A entrada para os filmes deve ser reservada com antecedência no site da Eventim.

– Via Agência Brasil by A mostra marca o centenário de nascimento de Fellini, celebrado em 20 de janeiro. A retrospectiva tem curadoria de Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida.Elaine Patrícia Cruz – Repórter da Agência Brasil – YWD 982247

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp