31°C
Scattered clouds

Rio de Janeiro inicia interdições para o réveillon em Copacabana

A prefeitura do Rio de Janeiro bloqueou às 7h a pista junto à orla da Avenida Atlântica, para a festa de virada do ano em Copacabana, na zona sul da cidade. O próximo bloqueio, da pista junto às edificações, está previsto para as 15h.

Às 19h, será bloqueado o acesso de carros particulares a Copacabana, pelos túneis novo e velho, pelo Corte do Cantagalo e a partir de Ipanema. Ônibus pararão de circular pelo bairro a partir das 20h. As estações de metrô também fecham nesse horário.

As medidas tem o objetivo de desestimular aglomerações em uma das mais tradicionais queima de fogos do país que costuma reunir mais de 2 milhões de pessoas.

Moradores, hóspedes e trabalhadores da região poderão acessar o bairro por táxi ou carros, mediante a apresentação de um comprovante até as 22h, quando o bloqueio será para todos. A previsão é que os bloqueios durem até as 3h de amanhã (1°) e as estações de metrô só reabram às 7h.

O município do Rio de Janeiro decidiu realizar, neste ano, a tradicional queima de fogos da praia de Copacabana, com 16 minutos de duração. Também haverá música em torres de som espalhadas pela orla, mas não terão shows ao vivo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp