28°C
Few clouds

Rio entrega hoje mais de 725 mil doses de vacinas contra a covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES) distribui, hoje (14), 725.630 doses de vacinas contra a covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Serão entregues 308.880 doses da Pfizer para primeira aplicação; 183.750 doses de CoronaVac para primeira e segunda etapa do esquema vacinal; e 233 mil doses de Oxford/AstraZeneca para segunda aplicação.

O município do Rio de Janeiro fez a retirada de seu lote na Coordenação Geral de Armazenagem  da SES, em Niterói, ontem (13). Hoje, as cidades das regiões norte, noroeste e Costa Verde receberão as remessas por meio de dois helicópteros, por estarem mais distantes da capital. As demais entregas estão sendo feitas por caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar.

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que a secretaria adotou uma logística ágil e eficiente para a distribuição dos imunizantes desde o início da campanha de vacinação. “Isso contribui muito para que os municípios consigam organizar suas estratégias de campanha. Desde o fim de semana passado, por exemplo, distribuímos mais de 1,5  milhão de doses, que foram chegando ao estado ao longo dos dias “, disse.

A secretaria informou, ainda, que “o estado do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 12 milhões de doses aplicadas contra a covid-19 nesta semana. Até o momento, 66% da população adulta do estado já recebeu a primeira dose contra o coronavírus e pouco mais de 29% receberam a segunda dose ou a dose única”.

Capital

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro vacina neste sábado (14) os jovens de 23 anos de idade com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os postos de imunização da prefeitura vão estender o horário de aplicação da vacina em uma hora, com atendimento das 8 às 17h.

A prefeitura já distribuiu o calendário de vacina para a semana que vem. Na segunda-feira, (16), os jovens de 22 anos de idade; na terça-feira (17) será a vez dos jovens de 21 anos; na quarta-feira, quem tem 20 anos; na quinta-feira (19), quem tem 19 anos e, na sexta-feira, (18) os com 18 anos de idade.

Niterói

A prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, suspendeu hoje (14) a segunda dose da vacina AstraZeneca, por falta do imunizante. Já a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e Pfizer acontece normalmente nos postos de vacinação da cidade. Quem apresentou reação adversa à vacina AstraZeneca pode optar pela vacina da Pfizer na segunda dose.

O município  hoje está aplicando também a primeira dose para quem tem 22 anos de idade ou mais. A vacina será aplicada até as 12h, nas policlínicas de Piratininga e do Barreto, além do posto do drive-thru, instalado no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), no bairro do Gragoatá.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp