29°C
Few clouds

Roberto Firmino ajuda Liverpool a encerrar sequência de derrotas

Depois de quatro revezes consecutivos pelo Campeonato Inglês, o Liverpool voltou a somar pontos neste domingo (28), após derrotar o Sheffield United, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Curtis Jones e Kean Bryan (contra). O segundo gol, no entanto, nasceu de uma jogada toda construída pelo brasileiro Roberto Firmino, que teve o chute desviado pelo defensor adversário antes de a bola entrar. Com o resultado, o Liverpool, atual campeão da competição, manteve a sexta posição, agora com 43 pontos.

Em má fase no Campeonato Inglês, o Liverpool encontrou o adversário ideal para frear a sequência negativa de quatro derrotas (diante de Brighton, Manchester City, Leicester e Everton). O Sheffield United, lanterna do campeonato com apenas 11 pontos, tinha apenas três vitórias em 25 partidas.

Porém, o triunfo não veio de forma tão fácil. O primeiro gol só saiu no segundo tempo. Logo no começo, após jogada pela direita em que a bola quase saiu pela linha de fundo, o lateral Trent Alexander-Arnold encontrou Curtis Jones dentro da área. Ele completou de primeira para marcar. Após a partida, o jogador dedicou o gol ao goleiro brasileiro Alisson, que não atuou devido à morte de seu pai, José Becker.

I’d like to take this time to say that this goal is for Ali’s dad, actually. May he rest in peace and if Ali sees this, this is for you, bro. @curtisjr_10 ❤️
— Liverpool FC (@LFC) February 28, 2021

A vitória foi assegurada aos 19 minutos, em lance com participação brasileira. Roberto Firmino entrou na área marcado por três adversários, conseguiu abrir espaço para o chute e disparou. Kean Bryan desviou o chute e acabou atrapalhando o goleiro do próprio time. Após revisão, o gol que decretou o 2 a 0 para o Liverpool acabou sendo creditado para Bryan como contra.

After review, the Goal Accreditation Panel have credited Liverpool’s second goal as a Kean Bryan own goal#SHULIV https://t.co/N94nb6URpK
— Premier League (@premierleague) February 28, 2021

Na próxima partida, o Liverpool tem um duelo direto diante do Chelsea, na quinta-feira (4), no estádio de Anfield. O clube de Londres tem um ponto a mais que os Reds, na quinta posição.

– Igor Santos – Repórter da TV Brasil – YWD 987245

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp