17°C
Clear sky

Rodovia importante para escoamento da produção de arroz tem novo trecho recuperado

A rodovia responsável pelo escoamento da produção de arroz na região de Uruguaiana (RS) chega a 25 quilômetros de pista recuperada. O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou trecho de 15 quilômetros entre o km 488 e o km 505, no município de Itaqui, na BR-472/RS, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Esse segmento integra o Contrato de Restauração e Manutenção (Crema) que visa a revitalização de 115,9 quilômetros da rodovia federal entre São Borja e Itaqui. Os serviços desse contrato envolvem a recuperação e restauração das pistas e dos acostamentos, melhoramentos de acessos, da drenagem, da sinalização e das obras de arte especiais (pontes e viadutos). Outros 10 quilômetros foram recuperados no fim de 2020 e esses serviços seguirão ao longo deste ano.

O Crema contempla ainda ações de conservação/manutenção rotineiras e continuadas como limpeza da pista, roçada e poda. De acordo com o prazo contratual, as melhorias serão executadas até 2025.

A BR-472/RS é de extrema importância para a economia brasileira, por ser uma das principais portas de entrada do Mercosul, além de integrar uma rota fundamental para o escoamento da produção agrícola. A região de Uruguaiana é uma das maiores produtoras de arroz do Brasil, com uma safra superior a 2 milhões de toneladas por ano, passando grande parte dessa carga sobre o trecho em questão.

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp