20°C
Clear sky

Rondoniense: Real Ariquemes e Porto Velho empatam em 1º jogo da final

Real Ariquemes e Porto Velho empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (7), na partida de ida da final do Campeonato Rondoniense, no estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes (RO). O jogo de volta será na próxima quarta (14), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, em Porto Velho.

Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Campeão em 2017 e 2018, o Furacão do Vale do Jamari, como é conhecido o Real Ariquemes, busca a terceira conquista estadual. A Locomotiva, apelido do clube visitante, mira a segunda taça seguida. No ano passado, o Porto Velho levantou o troféu justamente contra o Furacão.

O duelo foi realizado após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspender, na última segunda(5), uma liminar concedida dois dias antes ao União Cacoalense. O clube de Cacoal (RO) tinha se classificado à final ao derrotar o Porto Velho nos pênaltis, no fim de maio, mas foi punido devido à escalação irregular de um atleta, ficando fora da decisão estadual. A agremiação entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD-RO), sem sucesso. Na sequência, acionou o STJD, que julgará o caso nesta quinta-feira (8).

O Real Ariquemes saiu na frente no começo do segundo tempo. Aos três minutos, o atacante Juninho dividiu com o goleiro Wellington e levou a melhor, abrindo o placar. O clima, tenso desde o fim da primeira etapa, após uma confusão entre jogadores titulares e integrantes do banco de reservas, ficou mais pesado aos 34 minutos, com a expulsão do atacante Daday, que gerou nova discussão entre as equipes.

Com um a mais, o Porto Velho empatou aos 48 minutos em jogada individual do atacante cubano Sander Fernandez, o Keko. Após o apito final, Daday entrou em campo para reclamar do cartão vermelho e outra confusão teve início, sendo necessária escolta policial no gramado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp