34°C
Scattered clouds

Sabesp e Poupatempo realizam ação sobre uso consciente da água em Taboão da Serra

Para sensibilizar a população sobre o uso consciente da água, especialmente durante a época de estiagem em São Paulo, a Sabesp, por meio do Consórcio Rio-DBO Ação Alto Pirajuçara responsável pelas obras do Programa Novo Rio Pinheiros na região – idealizou uma ação de educação ambiental em parceria com o Poupatempo, em Taboão da Serra.

A ação acontecerá nos dias 5 e 19 de agosto, entre 9h e 11h30 e entre 13h30 e 16h, no Poupatempo de Taboão da Serra, com o apoio da Unidade Móvel Socioambiental da Sabesp. Durante a atividade serão distribuídos para a população materiais informativos com com dicas de economia de água, limpeza e cuidados básicos com a caixa-d’água e também sobre os benefícios das obras de saneamento básico do Programa Novo Rio Pinheiros.

Além disso, funcionários do programa, devidamente identificados, estarão presentes para orientar e passar informações sobre o uso consciente de água, a importância da preservação dos recursos hídricos, a despoluição do Rio Pinheiros e outros assuntos ligados ao tema. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, durante a atividade serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Novo Rio Pinheiros

A Sabesp investe ao todo R$ 1,7 bilhão no programa Novo Rio Pinheiros para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de coleta e tratamento de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do Rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra. Além de levar mais saúde para as pessoas e contribuir para a recuperação do meio ambiente, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até junho de 2021, o programa conectou aproximadamente 320 mil imóveis ao sistema de tratamento de esgoto.

O post Sabesp e Poupatempo realizam ação sobre uso consciente da água em Taboão da Serra apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp