29°C
Few clouds

Sabesp é reconhecida novamente pela CGU como Empresa Pró-Ética 2020-2021

No dia 7 de dezembro, em Brasília, a Sabesp se consolidou como uma empresa modelo de governança e de combate à corrupção ao figurar por mais um ano na lista de empresas Pró-Ética 2020-2021. A iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos de
 Empresas e Responsabilidade Social incentiva as empresas a adotarem, de forma voluntária, medidas de integridade, mostrando-se comprometidas em prevenir, detectar e remediar atos de corrupção e fraude. O evento chega à sua 10ª edição este ano.

A premiação foi recebida pelo superintendente de Gestão de Riscos e Conformidade da Sabesp, Michael Breslin, e pelo gerente do Departamento de Conformidade, André Carillo. “É muito gratificante perceber a evolução da governança corporativa e as ações de prevenção à corrupção na Sabesp. Aumentamos 20% a nossa pontuação no Pró-Ética. E não se trata de uma autoavaliação, mas de uma avaliação externa conduzida pelo Controladoria Geral da União. Todos os colaboradores da Sabesp estão de parabéns e devem se orgulhar por fazer parte dessa conquista. Os meus sinceros agradecimentos e felicitações”, disse Michael Breslin.

A Companhia demonstrou as diversas ações preventivas para combater a fraude e corrupção, atualmente realizadas pelas diretorias e áreas da Sabesp. Dentre elas destacam-se treinamentos de colaboradores e dirigentes; mapeamento e monitoramento de riscos e controles dos processos sensíveis ao tema, entre outras.

“Mais uma vez a Sabesp é destaque na questão da ética empresarial e esse fato com certeza se deve ao nosso Programa de Integridade e à nossa boa governança. Estão de parabéns todos os nossos colaboradores, porque a Sabesp é reconhecida pela sociedade como uma empresa que tem uma inegável postura ética”, afirmou o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

Essas ações fazem parte do Programa de Integridade da Sabesp, criado em 2015, que consiste em um conjunto de mecanismos e procedimentos internos de integridade, monitoramento e incentivo à denúncia de irregularidades e na aplicação efetiva do Código de Conduta e Integridade e das políticas e diretrizes que tenham por objetivo prevenir fraudes e corrupção, proporcionando um ambiente de trabalho mais transparente e ético.

“Parabenizo todas as empresas e os representantes pelo esforço de vocês. Sabemos que vir nesse momento, receber o prêmio, ele é relativamente simples, mas passar por todos esforço e toda adaptação da empresa, não é fácil. É um investimento pesado. Eu tenho certeza que vocês merecem, pois é uma avaliação muito rígida e tê-los aqui e sabermos que estamos evoluindo como país é sensacional”, disse o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos.

A edição 2020-2021 do Empresa Pró-Ética contou com a participação de 246 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação. Após o processo de avaliação, 67 empresas foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2020-2021, e a Sabesp faz parte desse seleto grupo, cuja avaliação levou em consideração Comprometimento da Alta Direção e Compromisso com a Ética; Políticas e Procedimentos; Comunicação e Treinamento; Canais de Denúncia e Remediação; Análise de Risco e Monitoramento; e Transparência e Responsabilidade Social.

O post Sabesp é reconhecida novamente pela CGU como Empresa Pró-Ética 2020-2021 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp