21°C
Overcast clouds

Saiba como prevenir infecções pela Covid-19 em exames do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou um documento com orientações para evitar contágios pela Covid-19 durante a aplicação de provas como a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O documento é voltado para estudantes que vão fazer as provas e traz orientações gerais “que devem ser realizadas antes e durante a aplicação dos exames do Inep”. O guia do instituto aborda os cuidados que devem ser tomados antes e no dia da aplicação, e durante as provas. De acordo com o Inep, quem estiver com sintomas “equivalentes à Covid-19” na semana que antecede a aplicação ou na véspera do exame não deve comparecer ao local de provas. “Solicite a reaplicação na Página do Participante. Nela, você deverá inserir um documento comprobatório da sua condição, que será analisado pelo Inep, para lhe oportunizar a reaplicação”, aponta o instituto.

As principais orientações dizem respeito ao uso obrigatório de máscaras durante toda a aplicação do exame (exceto para participantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial) e ao uso de álcool líquido ou em gel para higienizar as mãos (o participante pode levar o próprio frasco, que será vistoriado pelo chefe de sala, mas o álcool também será disponibilizado para todos). O estudante também pode usar luvas, transparentes ou semitransparentes, que também serão vistoriadas, e a própria garrafa de água para consumo, em material transparente ou não.

Confira aqui, o documento na íntegra

Com informações do Inep

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp