21°C
Clear sky

Santos empata com Fluminense e Grêmio se garante na pré-Libertadores

A Vila Belmiro acompanhou no final da tarde deste domingo (21) o empate entre Santos e Fluminense. Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, paulistas e cariocas ficaram no 1 a 1. O resultado praticamente garantiu o Peixe na fase preliminar da Libertadores. O time está na 8ª posição com 54 pontos e precisa apenas torcer por tropeços do Bragantino, que ainda tem dois jogos e pode chegar aos 55 pontos, para confirmar a vaga.

O gol do empate santista! BOA, JEAN! #SANxFLU
VAMOOOOOOOS! pic.twitter.com/nc6sLLxulE
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 21, 2021

Já o Tricolor carioca perdeu a chance de encerrar a rodada dentro do G4. Com o ponto somado na Baixada Santista, o Fluminense ficou em 5º lugar com 61. Os gols foram marcados pelo atacante Lucca, do Fluminense, aos 15 da etapa inicial, e pelo meia Jean Mota, do Santos, aos 43 minutos do segundo tempo.

Fim de jogo. Na Vila Belmiro, Fluminense fica no empate em 1 a 1 com o Santos. O Tricolor fecha sua participação no Brasileirão na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, no Maracanã. pic.twitter.com/yH8HFeSPI4
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 21, 2021

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (25), o Fluminense recebe o Fortaleza e o Santos visita o Bahia.

Grêmio vence Furacão no Sul e está na Libertadores
A noite do domingo (21) foi de vitória do Grêmio na Arena Tricolor em Porto Alegre. O time do técnico Renato Portaluppi fez 1 a 0 no Athletico Paranaense em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Thaciano aos 31 minutos da etapa final. Ele pegou uma sobra de frente para o goleiro Santos e soltou uma bomba para fazer o gol da vitória dos gaúchos.

É A SEXTA VEZ CONSECUTIVA!
Mais um ano, mais uma classificação para a #Libertadores. Agora dividimos o recorde brasileiro de participações na competição, são 2⃣1⃣!
🏆🏆🏆🇪🇪 #OPesoDaTradição #VamosTricolor #UnidosParaOQueDerEVier pic.twitter.com/OFXD4N6uoF
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 21, 2021

O resultado deixou o Tricolor com 59 pontos, na 6ª posição. O time já tem, no mínimo, a confirmação da vaga na fase preliminar da Copa Libertadores da próxima temporada. Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor ainda poderá conseguir uma vaga direta à fase de grupos da competição continental através do Campeonato Brasileiro. O Furacão, com 50, na 9ª posição, vai disputar a Sul-Americana.

Na quinta-feira (25), o time de Porto Alegre encerra a participação no Brasileiro enfrentando o Bragantino fora de casa. Enquanto isso, o Athletico recebe o Sport na Arena em Curitiba. – Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – YWD 986343

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp