32°C
Overcast clouds

São Paulo anuncia contratação de Nikão

O São Paulo anunciou, na tarde desta terça-feira (11), a contratação do meio-campista Nikão, de 29 anos. Destaque do Athletico-PR, o jogador fechou com o Tricolor Paulista até o fim de 2024. Pelo Furacão, Nikão conquistou dois títulos da Sul-Americana (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019) e dois campeonatos paranaenses (2016 e 2020). Ele é o quinto reforço do ano, antes o Tricolor já havia confirmado as contratações de Patrick, Rafinha, Alisson e Jandrei. O novo integrante da equipe já se apresentou ao clube, assim como o restante do elenco.

🆕 Nikão é do São Paulo!

O jogador fez o teste de Covid-19 na última segunda-feira (10), realizou os exames médicos na manhã desta terça-feira (11) e assinou o contrato no início da tarde.

💻 Saiba mais > https://t.co/xvQZgRQIOG#NikãoÉTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/0aVyMg6Hnb

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 11, 2022

Aliás, o São Paulo começou a temporada de 2022 desfalcado de um time completo. Desde a reapresentação na segunda-feira até esta terça-feira, o Tricolor anunciou que 11 jogadores foram afastados por covid-19.

O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Miranda, o volante Gabriel e o atacante Pablo testaram positivo durante o período de férias e sequer se reapresentaram. Ainda na segunda-feira, o clube fez coleta de exames no CT da Barra, e mais sete jogadores apresentaram covid-19: Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri.

O São Paulo informou que todos os 11 atletas estão sendo assistidos pelo departamento médico e seguem o protocolo de saúde do clube.

Primeiro dia de treinos de 2⃣0⃣2⃣2⃣✔️#VamosSãoPaulo 🇾🇪

📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/Vxaf4coAPG

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 11, 2022

A programação para a retomada de atividades divide os atletas em dois grupos. Na terça, uma parte do elenco realiza exames médicos em um hospital da capital paulista e a outra já trabalha no CT da Barra Funda com a comissão técnica. Na quarta-feira os grupos se invertem.

Ouça na Rádio Nacional

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp