20°C
Clear sky

São Paulo derrota Inter e sobe para o G4 do Brasileiro Feminino

Com dois gols da atacante Jaqueline, o São Paulo derrotou o Internacional por 2 a 0 na Arena Barueri, pela sexta rodada da série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O resultado na partida que abriu a rodada levou o Tricolor à quarta posição na tabela. Curiosamente, ao final deste sábado (8), os quatro grandes clubes de São Paulo ocupam G4:  Palmeiras é o líder, seguido de Corinthians, Santos e São Paulo. O Tricolor tem 11 pontos e ultrapassou o próprio Internacional, que ficou com 10.

A equipe paulista resolveu a partida ainda na primeira metade da etapa inicial. O primeiro gol veio aos 13. E foi um golaço. A defesa colorada não afastou bem a bola aérea e Jaqueline, de primeira, acertou o ângulo direito da goleira Viviane. 

BR FEMININO: Fim do primeiro tempo! #SPFCxINT (2-0)

Jaqueline

CBFtv https://t.co/n7V75OhS8b
Desimpedidos https://t.co/DGsQADbcvq#FutebolFemininoTricolor #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/gmtyJuIAkM

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 8, 2021

O segundo gol da atacante exigiu bem menos. Aos 23, Glaucia arriscou de longe, Viviane desviou com a ponta dos dedos, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Jaqueline apenas empurrar para o gol vazio.

Daí em diante, o triunfo tricolor não foi ameaçado e a equipe chegou a três vitórias em seis jogos. A próxima partida é contra o Botafogo, em casa, na quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília). Já o Internacional enfrenta o lanterna Real Napoli, em Caçador (SC), no dia seguinte, às 15h.

Guerreiras Grenás fizeram 1 a 0 sobre o Avaí/Kindermann que na próxima quarta (12) vai tentar quebrar a sequência negativa diante do Cruzeiro, em casa – Tiago Pavini/Ferroviaria/Direitos Reservados

Guerreiras Grenás superam Avaí/Kindermann

No outro embate desta noite, a Ferroviária derrotou o Avaí/Kindermann por 1 a 0 a na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Sochor garantiu a vitória em casa aos 14 minutos do segundo tempo, ao completar de cabeça o cruzamento que veio da direita, vencendo a goleira Bárbara. 

A Ferroviária, que iniciou a rodada na oitava colocação, subiu para o sexto lugar, com os mesmos 10 pontos de Grêmio – que ainda entra em campo na rodada – e Internacional. O próximo compromisso da equipe é diante do Minas Icesp, na quarta-feira (12), fora de casa, às 15h30.

Já o Avaí/Kindermann vai tentar quebrar a sequência negativa ao receber o Cruzeiro, também na quarta (12), às 15h. A equipe catarinense não vence desde a primeira rodada, no dia 18 de abril, quando derrotou o São José e tem apenas quatro pontos conquistados em seis partidas, na 12ª posição.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp