21°C
Scattered clouds

São Paulo tem Dia D da campanha Novembro Azul para saúde do homem

A Prefeitura de São Paulo faz hoje (10) o Dia D da campanha Novembro Azul, com foco na atenção à saúde do homem. Serão feitas orientações para prevenção do câncer de próstata e de boca, a partir de triagem odontológica. As unidades de saúde da capital vão oferecer atualização de vacinas.

A campanha também abrange os serviços de práticas integrativas e complementares, que trazem orientações para mudança de estilo de vida com hábitos saudáveis e solicitações de exames de rotina para doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes. Estão disponíveis a aferição de pressão arterial e os testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis.

As ações acontecem nas unidades básicas de saúde (UBS), nos centros especializados de reabilitação (Cer), de atenção psicossocial (Caps), de convivência cooperativa e nas unidades de referência à saúde do idoso. O trabalho será levado ao atendimento domiciliar pelas equipes multidisciplinares que promovem esse tipo de acompanhamento.

Informações sobre o funcionamento dos serviços de saúde da prefeitura podem ser obtidas na página da Secretaria Municipal de Saúde.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp