27°C
Clear sky
O mutirão contará com consultas médicas em várias especialidades. Foto Enio Medeiros (arquivo)

Saúde de Aparecida disponibiliza mais de 400 atendimentos em mutirão neste sábado, 28

Ação contará com a oferta de 320 consultas especializadas, 60 ultrassonografias e 28 pequenas cirurgias. Atendimentos ocorrerão mediante agendamento pela SMS

Com o objetivo de agilizar atendimentos eletivos em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma força-tarefa neste sábado, 28 de maio. O mutirão ocorrerá no Centro de Especialidades, das 8h às 13h. Na ocasião, serão realizadas 320 consultas médicas em sete especialidades, além de 60 ultrassonografias e 28 pequenas cirurgias. Os atendimentos já foram agendados pela equipe da SMS, ao longo desta semana, seguindo a fila de espera.

O mutirão contará com consultas médicas em cardiologia, neuropediatria, proctologia, ortopedia, reumatologia, urologia e ginecologia. Exames de ultrassonografia. Todos os atendimentos especializados são realizados mediante encaminhamento de clínico geral e agendados pela equipe da Secretaria.

“O Centro de Especialidades realiza mais de sete mil atendimentos por mês, ou seja, o funcionamento da rede de saúde não para e todos os dias novos atendimentos, encaminhamentos e agendamentos são realizados. Porém, com os mutirões de consultas, muitas vezes nós conseguimos agrupar em um só dia a mesma quantidade de profissionais e de pacientes que passam pelas unidades durante a semana. Isso reduz o tempo de espera”, explica o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp