16°C
Clear sky

Saúde oferece 2 mil consultas e exames oftalmológicos gratuitos durante Mutirão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) vai oferecer ações de saúde durante a quarta edição do Mutirão Governo de Goiás. Em estandes montados em uma área na Av. Firenze com a Av. Torino e Rua Cremosa, no Jardim Abaporu, região leste de Goiânia, serão realizados atendimentos, na sexta-feira (8), das 12 às 17 horas; no sábado (9), das 7 às 16 horas; e no domingo (10), das 7 às 12 horas. Com a iniciativa, a gestão estadual facilita o acesso da população aos serviços públicos de saúde.

Consultas e exames oftalmológicos estão entre os principais serviços disponíveis durante o evento. Serão distribuídas duas mil senhas ao longo dos três dias. A oftalmologia terá oito consultórios– seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), instituição parceira da SES-GO.

Caso os resultados indiquem a necessidade de algum tipo de tratamento médico, o paciente já será regulado para atendimento. Também haverá ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia, com entrega dos laudos após o procedimento.

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, será realizada a vacinação contra a covid-19 em crianças maiores de 5 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos. O alerta do estado é para que as pessoas aproveitem a iniciativa para atualizar o cartão de vacina contra a doença, incluindo o reforço para quem já completou o intervalo preconizado. Os idosos também podem se vacinar contra a gripe. O estande da vacinação oferecerá a vacina antirrábica para animais.

Durante o evento, o cidadão poderá fazer o teste para covid-19, com resultado liberado em cerca de 20 minutos. Uma equipe levará orientações sobre dengue, buscando conscientizar para o combate ao mosquito transmissor da doença. A unidade móvel do Hemocentro de Goiás também estará disponível no local para doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea.

Serviço
Assunto: 4º Mutirão Governo de Goiás: Saúde oferece 2 mil consultas e exames oftalmológicos gratuitos
Quando: Sexta-feira (8/4), das 12 às 17 horas; sábado (9/4), das 7 às 16 horas; e domingo (10/4), das 7 às 12 horas
Onde: Av. Firenze com a Av. Torino e Rua Cremosa, no Jardim Abaporu, na Região Leste de Goiânia (GO)

O post Saúde oferece 2 mil consultas e exames oftalmológicos gratuitos durante Mutirão apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp