32°C
Clear sky

Secom-TSE recebe agências no evento “Justiça Eleitoral e checadores: o dia da eleição”

No encontro no TRE-RJ, representantes de agências conheceram mais sobre a segurança do processo eleitoral. Também acompanharam o Teste de Integridade das Eleições Suplementares no estado

No último domingo (12), a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior Eleitoral (Secom-TSE) recebeu, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), representantes das agências de checagem para o evento inédito “Justiça Eleitoral e checadores: o dia da eleição”.

Compareceram ao encontro: Maria Clara Prestes (Agência France Presse e Projeto Comprova); Bernardo Melo (Uol Verifica); Nathalia Afonso (Agência Lupa); e Bernardo Moura (Aos Fatos). Na ocasião, os profissionais assistiram a uma apresentação do secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Júlio Valente, sobre segurança do processo de votação e a cibersegurança envolvida. Também acompanharam uma demonstração técnica do secretário de TI do TRE do Rio de Janeiro, Michel Kovacs, sobre o funcionamento da urna eletrônica.

Além de poder tirar as dúvidas existentes após as apresentações, os profissionais também acompanharam de perto os Testes de Integridade das Urnas Eletrônicas das Eleições Suplementares dos municípios de Silva Jardim e Santa Maria Madalena, que aconteceram no TRE. A ideia é que as reuniões continuem a ocorrer durante outros eventos promovidos pela Justiça Eleitoral.

Agradecimento

Veja mais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp