33°C
Few clouds

Secretaria de Estado da Habitação entrega 75 apartamentos em Louveira

A Secretaria de Estado da Habitação entregou 75 moradias, nesta quinta-feira (13/01), em Louveira, Região Administrativa de Campinas. Os novos imóveis foram edificados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

É a primeira fase da entrega do empreendimento Louveira D, que terá no total 178 apartamentos e receberá investimentos de R$ 17,3 milhões da CDHU. O evento ocorreu no conjunto habitacional (Louveira D), e contou com a participação do secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, e do diretor de Atendimento Habitacional e Urbano da CDHU, Marcelo Hercolin.

As unidades habitacionais estão equipadas com kit de eletrodomésticos (fogão, geladeira e micro-onda) para as famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos.

O casal Mizael da Silvam 36 anos, e Adriana Ferreira, 32, e pais da Yasmim, 4, estava muito feliz com o recebimento das chaves. Mizael disse que era o grande sonho da família ter o seu próprio lar. “Hoje estamos muito felizes com a realização de um sonho de vida. Agradeço a CDHU pela oportunidade de conquistar nosso lar, um espaço digno para criar a nossa família”, afirmou Mizael.

O secretário executivo Fernando Marangoni destacou a parceria entre a CDHU e a prefeitura de Louveira para buscar os recursos financeiros necessários para entregar mais 75 moradias. “ É um trabalho conjunto entre o Estado e o município para oferecer moradia digna às famílias que mais precisam”, afirmou.

Os imóveis têm um e dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 58,55 m², 73,65² e 76,59 m². Quatro apartamentos estão adaptados para pessoas com deficiência.. As unidades contam ainda com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O conjunto possui infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimento é resultado de parcerias entre o Governo do Estado e a prefeitura de Louveira, que doou o terreno a CDHU, e Caixa Econômica Federal e outros agentes financeiros, que financiaram os imóveis para as famílias sorteadas pela CDHU, em agosto de 2020.

O post Secretaria de Estado da Habitação entrega 75 apartamentos em Louveira apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp