16°C
Clear sky

Secretarias de Saúde e Hecad alinham assistência às vítimas de violência sexual

Psicólogos, assistentes sociais e médicos das Secretarias de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia foram recebidos, na manhã de terça-feira (5), pelas diretorias do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), para alinharem os fluxos de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Nos meses de fevereiro e março deste ano, a unidade de saúde do Governo de Goiás prestou mais de 200 atendimentos, entre retornos, acompanhamentos, profilaxias e prescrições no Ambulatório Acolher, que presta assistência humanizada às vítimas de violência sexual em Goiás.

Psicóloga da área técnica da Coordenação de Cuidado às Pessoas em Situação de Violência Gerpop/Susmep) da SES/GO, Lígia da Fonseca Bernardes, considerou o momento proveitoso e importante. “Nessa reunião, podemos alinhar os fluxos de atendimentos às vítimas de violência sexual e fortalecer a rede de atenção às pessoas em situação de violência. Foi um momento oportuno de compartilhar experiências e qualificar o nosso trabalho. No Hecad, temos um ambiente acolhedor com identidade visual lúdica que comunica com as nossas crianças”, afirmou.

O post Secretarias de Saúde e Hecad alinham assistência às vítimas de violência sexual apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp