19°C
Clear sky

Secretário da Educação acompanha vacinação contra COVID-19 em Ribeirão Preto

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares, acompanhou nesta terça-feira (22), na Escola Estadual Otoniel Mota em Ribeirão Preto, a vacinação contra Covid-19 nos profissionais da Educação Básica. Esta é a 4ª fase de vacinação da categoria e contempla servidores que atuam nas escolas e órgãos centrais, como Diretorias de Ensino e Secretarias da Educação.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“É importante, especialmente a partir de agosto, fazermos o maior esforço de priorização da Educação da nossa história”, disse Rossieli Soares.

“A vacinação tem sido um momento de muita emoção e esperança para todos nós da educação. Nossas escolas já são espaços preparados para o momento de pandemia que estamos vivenciando e com a vacinação dos profissionais propiciará o retorno ao ensino presencial com segurança visando diminuir a defasagem das competências e habilidades que não foram assimiladas com o ensino mediado por tecnologia”, declarou Marcela Alexo, Dirigente de Ensino da Região.

São estimados que 363 mil profissionais entre 18 e 44 anos sejam imunizados e, com isso, 843 mil servidores da educação de todo estado de SP estarão vacinados contra a Covid-19. Em 10 de abril, São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a imunizar profissionais da Educação Básica com prioridade. Já foram  beneficiados mais de 569 mil trabalhadores redes estadual, municipal, federal e particular com a primeira dose e mais de 266 mil com a segunda.

“A gente sente um amor muito grande pela nossa profissão e queremos acolher o nosso aluno, mas ao mesmo tempo sentíamos muito medo. Agora  com a vacina me sinto muito mais segura e com uma vontade enorme de abraçar um aluno, porque o abraço de um aluno é o carinho mais sincero que a gente têm”, declarou Flaviane Estopo Moreti, professora da Escola Estadual Fábio Barreto, que recebeu a primeira dose hoje.

O post Secretário da Educação acompanha vacinação contra COVID-19 em Ribeirão Preto apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp