18°C
Clear sky

Seduc retoma programa Aprender para Avançar

Para promover a retomada do programa Aprender para Avançar (APA), a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), realizará dois eventos de apresentação do projeto criado com o objetivo de contribuir para a redução na distorção idade-série escolar. 

O primeiro evento será nesta quarta-feira (15), no Colégio Estadual Solon Amaral, em Goiânia. O seguinte, no dia 20, no Colégio Estadual Murilo Braga, também localizado na capital. As apresentações do APA serão realizadas para estudantes, professores, servidores, coordenadores pedagógicos, gestores, pais e responsáveis e toda a comunidade escolar.

Retomado no mês de abril, o programa voltou a ser aplicado nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino no final de maio.  Até o momento, 21 coordenações regionais de Educação (CREs) implementaram o APA em suas escolas, totalizando 55 turmas de alunos do ensino fundamental.   

Programa
O Aprender para Avançar, voltado aos estudantes do ensino fundamental II (6º, 7º, 8º e 9º anos), visa ao fortalecimento da aprendizagem e à correção do fluxo escolar dos alunos em relação aos conhecimentos, habilidades e competências necessárias para a continuidade dos estudos no percurso acadêmico compatível com a sua idade.

Com a utilização da metodologia Telessala, um ambiente de aprendizagem, pesquisa e estudos, o programa possui uma matriz especial e conta com materiais próprios e avançados que são distribuídos por dois professores mediadores. Isso possibilita um vínculo, ainda maior, na relação professor-aluno. 

De acordo com a superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Seduc, Gisele Faria, o programa deve, também, motivar os estudantes a continuarem os estudos e a terem sucesso na aprendizagem. “Projetos como o APA contribuem fortemente para o interesse na continuidade dos estudos e para a melhoria da aprendizagem dos nossos alunos. É um projeto muito importante por isso”, afirma a superintendente. 

O post Seduc retoma programa Aprender para Avançar apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp