19°C
Clear sky

Semad autua responsáveis por degradação no Parque Estadual dos Pirineus

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou, no início desta semana, operação de fiscalização que resultou em dois autos de infração contra os responsáveis por uso de recursos hídricos sem outorga e prática de degradação de vegetação nativa (abertura de trilha clandestina) no interior do Parque Estadual dos Pirineus (PEP), localizado nos municípios de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás.

As ações fiscalizatórias executadas pelos agentes da Semad foram originadas de denúncias feitas por moradores locais, que identificaram a trilha clandestina com cerca de 2,6 mil m² de extensão. Para essa infração, a multa aplicada foi de R$ 12 mil. No caso de uso hídrico sem a autorização do órgão competente, a multa diária é de R$ 1.350.  

A Semad ressalta que é fundamental a participação da população no relato de irregularidades e formalização de denúncias para que os agentes verifiquem, no local, a existência de danos ao meio ambiente. As solicitações podem ser feitas via Central de Atendimento (62) 99661-0250 (ligação e whatsapp) ou 0800 646 2112 e ainda por meio do e-mail: [email protected]

O post Semad autua responsáveis por degradação no Parque Estadual dos Pirineus apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp