24°C
Overcast clouds

Série B: Brasil de Pelotas vira sobre Juventude e respira aliviado

Na noite desta terça-feira (12), no estádio Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Juventude fizeram mais um clássico gaúcho pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo da 34ª rodada valia a chance de retornar ao G-4 para os visitantes, e a possibilidade de se garantir na Série B na próxima temporada para os anfitriões. E quem se deu bem foi o Brasil, com vitória de virada de 2 a 1 que o levou aos 47 pontos e à 10ª posição.

????⚫ Final de jogo no Bento Freitas. Brasil 2×1 Juventude. Com gols de Matheus Oliveira e Diego Ivo, Xavante vence o Juve. Avante!
???? Carlos Insaurriaga pic.twitter.com/S3xAOKX5D5
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) January 13, 2021

Já o Juventude, na 5ª colocação com 52 pontos, tem apenas quatro jogos para buscar o acesso. O gol da equipe de Caxias do Sul veio aos 25 do primeiro tempo com o atacante Capixaba. Ele recebeu um bom passe de Grampola e finalizou para a rede.

Mas a resposta do Xavante foi muito rápida. Aos 29, em cobrança de pênalti, Matheus Oliveira deslocou o goleiro Marcelo Carné e empatou o jogo. E, aos 35, pintou a virada. O zagueiro Diego Ivo foi eficiente no jogo aéreo e mandou para o gol de cabeça.

O próximo jogo do Juventude será em casa, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (16). Já o Xavante visita o Figueirense na sexta-feira (15).

Paraná vence duelo de opostos
A Vila Capanema recebeu um duelo de opostos na noite desta terça. O Paraná, antepenúltimo colocado com 33 pontos, estava desesperado atrás da vitória para tentar escapar da Série C. Para o CSA, 4º colocado com 52 pontos, uma vitória seria vital para se manter entre os primeiros.

Segue 2×0 pra gente aqui na Vila!

Jean Victor e Renan Bressan fizeram no primeiro tempo. #PRCxCSA pic.twitter.com/f7pDR0BlCd
— Paraná Clube (@ParanaClube) January 12, 2021

Porém, os donos da casa não deram chances ao rival. Logo aos sete já pularam na frente. O lateral-esquerdo Jean Victor aproveitou erro da zaga e fez. Aos 24, o placar já estava 2 a 0, após o meia Renan Bressan bater muito bem uma falta.

Com o resultado, o Paraná ficou a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é na sexta-feira (15), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Já o CSA, mesmo perdendo, continuou dentro do grupo dos times que subiriam se o campeonato acabasse hoje. O time é o 4º colocado com 52 pontos, e volta a jogar no sábado (16) contra o Avaí no Rei Pelé.

Botafogo-SP vira e sonha
No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para tentar se manter na Série B, o Botafogo, penúltimo colocado com 30 pontos, precisava seguir com a reação iniciada na rodada passada, quando venceu a líder Chapecoense por 3 a 0. O adversário desta vez era o Sampaio Corrêa, que passa por uma má fase na competição, sem vencer há sete partidas.

FOGÃO VENCE A 2ª CONSECUTIVA NO SANTÃO

Com gols de Michel Douglas e Ronald, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, nesta terça (12), no Estádio Santa Cruz, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols do Pantera foram marcados no 2º tempo. pic.twitter.com/Xdy7YRnd7e

— Botafogo Futebol S/A (de ????) (@botafogofsa) January 13, 2021
No final, a vitória foi do Botafogo, que, apesar de seguir em penúltimo, saltou para 33 pontos e diminuiu a distância para sair do Z-4 para 4 pontos. A vitória foi de virada por 2 a 1. Jackson, de pênalti, abriu o placar para a Bolívia Querida aos 35 minutos do primeiro tempo.

Aos sete da etapa final, o Pantera partiu para cima e empatou de pênalti com Michel Douglas. O segundo gol não demorou. Aos 13, Ronald concluiu uma rápida jogada para fechar o placar.

Na sexta-feira (15), o Botafogo segue a luta contra o descenso visitando o América-MG. No mesmo dia, o Sampaio, na 12ª posição com 45 pontos, tenta voltar a vencer contra o Paraná em casa. – Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – YWD 982679

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp