28°C
Scattered clouds

Série D: Aparecidense e ABC começam a disputar vaga na final

Aparecidense e ABC se enfrentam neste domingo (24), a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Aníbal Batista de Toledo, em jogo de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.

Se liga no fim de semana de #FutebolTVBrasil com as oitavas de final da #LNF2021 e as semifinais da #SérieDnaTVBrasil. É tudo #AoVivo, na sua #EmissoraPública | https://t.co/LNBnNcF0OP@saojosefutsal @Intellifutsal @jecfutsal @FCAtleticoce @CampinensePB @AA_Aparecidense @ABCFC pic.twitter.com/VaHsPdipOH

— TV Brasil (@TVBrasil) October 21, 2021

E as equipes chegarão mais leves à partida, que terá transmissão ao vivo da TV Brasil, porque já têm lugar assegurado na próxima edição da Série C. Assim como o Campinense e o Atlético-CE, que fazem a outra semifinal, o Camaleão e o Alvinegro Potiguar garantiram o acesso no último final de semana, ao avançarem às semifinais.

Quem admite a existência dessa leveza é o técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho: “O acesso à Serie C é o objetivo principal. Ao alcançar este objetivo você fica aliviado, consegue trabalhar com mais tranquilidade, sem tanta pressão”.

Porém, o comandante do Camaleão diz que é importante lembrar que ainda faltam alguns passos, passos que levem à conquista da Série D: “O acesso aconteceu, é algo que fica marcado em nossas vidas, pela dificuldade e a grandeza da conquista, mas não podemos nos satisfazer com isso e achar que está bom. Precisamos continuar produzindo, e acredito que estaremos muito forte nas semifinais e finais”.

E o próximo desafio da Aparecidense será justamente contra uma das equipes que o técnico Thiago Carvalho aponta como uma das mais qualificadas da competição: “Mais um confronto muito difícil. O ABC, individualmente falando, é um dos melhores times do campeonato. Com jogadores de qualidade. E precisamos, mais uma vez, fazer nosso jogo também, acreditar no que fazemos e buscar vencer a partida”.

Se o acesso trouxe mais tranquilidade ao Camaleão, no caso do ABC não foi diferente. “Sempre falamos que o grande objetivo era o acesso e conseguimos conquistá-lo”, afirma o técnico Moacir Júnior.

⚫⚪ Bom dia, Frasqueira! 🌞

Levanta a mão aí quem tá na Série C!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

📸 Andrei Torres#ABCFC#AquiÉABC#ABCÉSérieC#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/foAOQx3MQw

— ABC Futebol Clube (@ABCFC) October 18, 2021

Mas o líder do Alvinegro quer mais, quer colocar seu nome na história da equipe de Natal: “Temos a possibilidade de cravar ainda mais o nosso nome na história com a conquista do título e vamos trabalhar para isso. Primeiro pensar na Aparecidense, um adversário muito difícil, complicado, e tentar essa vaga para a decisão do campeonato”.

Confronto de volta

A partida de volta será disputada no próximo sábado, com o ABC recebendo a Aparecidense no Frasqueirão, em Natal, a partir das 16h.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp