21°C
Overcast clouds

Série D: em busca de liderança geral, Castanhal recebe Penarol

Líder incontestável do Grupo A da Série D do Brasileiro, o Castanhal recebe o Penarol, neste domingo (29) a partir das 15h (horário de Brasília) no Modelão, em partida que será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Com uma impressionante sequência de oito vitórias consecutivas na competição, o Japiim da Estrada já garantiu a liderança da chave na primeira fase, com 32 pontos. Essa campanha deixa o técnico João Carlos Santos do Amaral, mas conhecido como Cacaio, muito animado para o prosseguimento da competição: “Independente do acesso, ou não [para a Série C], o nosso trabalho tem sido reconhecido, tem sido bem-feito. É claro que o acesso vem coroar o nosso trabalho, mas se não vier também, a gente está muito feliz com o que está sendo desenvolvido”

Porém, mesmo com uma posição tão favorável, Cacaio diz que o objetivo é continuar vencendo, para tentar alcançar a melhor campanha no geral, o que pode garantir vantagens no mata-mata: “Vamos enfrentar o Penarol, provavelmente com o time titular, até porque nós temos o objetivo de ficar em primeiro no geral para depois ter a vantagem de conseguir passar pelo mata-mata do acesso. Então vamos em busca de um resultado positivo”.

Porém, do outro lado do gramado estará um Penarol muito animado após garantir a classificação na última rodada, quando derrotou o Fast por 2 a 1. Com este triunfo, o Leão da Velha Serpa somou 20 pontos e não sai mais do G4.

Para esta partida, duas ausências estão certas, a do zagueiro Ivan e do lateral-esquerdo Andrei, que foram dispensados pela equipe do Amazonas no decorrer da semana.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp