28°C
Scattered clouds

Série D: Portuguesa vence Santo André e sobe para 2º lugar do Grupo 7

A Portuguesa venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro e pulou para a vice-liderança do Grupo 7. A vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, neste sábado (19), no Canindé, em São Paulo, deixou a Lusa com cinco pontos em três jogos disputados. Já o Ramalhão perdeu a segunda e estacionou nos três pontos, ocupando momentaneamente a quarta posição. O jogo foi transmitido ao vivo na TV Brasil.

FINAL DE JOGO! ⚽️

A Lusa conquista sua primeira vitória na Série D após ganhar de 1 a 0 do Santo André!

???? Dorival Rosa | Portuguesa#PORXSTA #SomosLusa #1920 #BancoLusoBrasileiro #Caio #CellulaMater #EstrellaGalícia #FreeSept #Graal #MGContecnica #SãoCristóvãoSaúde #TopMaster pic.twitter.com/GWSmeB85bm

— Portuguesa (????) (@Lusa_Oficial) June 19, 2021

A Lusa foi melhor desde o apito inicial do árbitro e quase abriu o placar nos primeiros minutos, com Cesinha. Ele recebeu pela esquerda e tentou o chute cruzado para Fabrício Araújo desviar para escanteio. Depois de quase fazer o primeiro, a Portuguesa manteve a posse de bola, mas acabou esbarrando na lentidão e não conseguiu chegar com perigo à área adversária.

Do lado do Santo André, a aposta era em contra-ataques, mas a equipe do ABC paulista encontrava muita dificuldade em trocar passes e sair com velocidade, virando presa fácil para a defesa dos donos da casa. A melhor chance do primeiro tempo veio nos minutos finais, para a Portuguesa, em uma cobrança de escanteio pela esquerda que terminou em uma cabeçada de dentro da pequena área de Raphael Luz para o goleiro Fabrício Araújo fazer um milagre e salvar o Santo André.

O técnico Fernando Marchiori fez uma substituição para o segundo tempo. Tirou Lucas Douglas e colocou Maykinho em campo. A Portuguesa ganhou dinamismo e velocidade. O jogo, que já era controlado, passou a ser ataque contra defesa. De tanto tentar, a Lusa conseguiu o gol da vitória. Aos 26 minutos, William Magrão completou de cabeça cobrança de falta pela esquerda e garantiu mais três pontos para o time do Canindé.

No fim, o Santo André tentou se lançar ao ataque para o empate, mas parou no sólido sistema defensivo adversário e nas próprias dificuldades de criação.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta fora de casa a Inter de Limeira, sábado (26), às 17h (horário de Brasília), no Major Levy Sobrinho. O Santo André recebe o São Bento, no domingo (27), às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema, região do ABC Paulista.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp