19°C
Overcast clouds

SMT alerta para possíveis acidentes em obra da Marginal Botafogo

    Moradores, comerciantes e trabalhadores do viaduto da Avenida Leste/Oeste que está sendo construído sobre a Marginal Botafogo relatam que o local representa perigo para os motoristas menos desavisados. De acordo com a SMT a região está devidamente sinalizada como nossa equipe apurou, mas alguns motoristas insistem em trafegar em alta velocidade e com grandes veículos como caminhões e carretas, inclusive flagramos uma engarrafada, sem condições de manobrar para buscar outro percurso.

   Ainda segundo a SMT, o limite de altura de veículos em circulação no local é de 4 metros e o de velocidade é de 40 km/h.

    Em nota o órgão informou que motorista que tiver, em seu veículo, altura superior a 4 metros e estiver circulando, na Marginal Botafogo, no sentido sul/norte, entrará na alça de acesso à Av. Independência, seguirá pela 6ª Avenida, e cruzará a Av. Independência para acessar a Av Engenheiro Fuad Rassi. Já no sentido, norte/sul, o motorista deverá acessar a Rua 44 até a Av. Independência.

O Secretário Municipal de Trânsito, Fernando Santana, explica que é preciso que o motorista esteja atento e respeite os limites de velocidade e de altura. “O objetivo é prevenir acidentes. As obras do viaduto têm um limite de altura seguro para os trabalhadores. Em razão disso, os veículos com mais de 4 metros de altura estão impedidos de circular no local. O desrespeito à sinalização pode provocar acidentes graves e, na melhor das hipóteses, esses motoristas não vão conseguir circular, terão que fazer o retorno e vão provocar um grande transtorno no trânsito”, comenta.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp