11°C
Clear sky

Sorteio define confrontos pelas oitavas do Brasileiro Feminino A2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos pelas oitavas de final da Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As partidas de ida estão previstas para o próximo dia 27, enquanto as de volta estão inicialmente marcadas para 4 de julho. Os horários ainda serão anunciados. O sorteio aconteceu na sexta-feira (18), na sede da entidade, após a conclusão da quinta e última rodada da fase de grupos.

MAIS LÍDERES DO QUE NUNCA!

Com quatro gols da artilheira Ariel e um de Rosane, o Red Bull Bragantino derrotou o Vila Nova-ES por 5 a 0, encerrando a primeira fase do Brasileiro Feminino da série A2 com 100% de aproveitamento. ????????????

???? Rafael Brazeghini / RPFotoEsportiva pic.twitter.com/Yr2YRq4RP8

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) June 18, 2021

Melhor equipe da primeira fase e líder do Grupo D, com cinco vitórias em cinco jogos e saldo positivo de 25 gols, o Red Bull Bragantino terá pela frente o JC-AM, que se classificou em segundo no Grupo B. O Ceará, com os mesmos 100% de aproveitamento do Massa Bruta, mas saldo de gols inferior (20), reencontrará o Botafogo-PB, a quem enfrentou no Grupo C, no qual ficou em primeiro, um posto à frente das paraibanas.

O Atlético-MG também concluiu a primeira fase ganhando as cinco partidas do Grupo E, com saldo positivo de 13 gols. Nas oitavas, as Vingadoras duelarão com o Iranduba, classificado como um dos melhores terceiro colocados, pela campanha feita no Grupo A. Outro time 100% é o Vasco, líder do Grupo F, com saldo de 11 gols pró, que medirá forças com o América-MG, que ficou na terceira posição na mesma chave cruzmaltinas.

????✔️ Definida a equipe adversária das #Vingadoras nas oitavas de final do Brasileirão A2!

⚔️???? Vamos pra cima do Iranduba-AM, decidindo o confronto em casa. As datas dos jogos ainda serão divulgadas.#VingadorasPeloAcesso ????????️ pic.twitter.com/0dIsfvRJ9V

— Galo Futebol Feminino (@GaloFFeminino) June 19, 2021

Vice-líder do Grupo F, o Athletico-PR enfrentará a União Desportiva Alagoana (UDA), que avançou em terceiro lugar no Grupo C. Primeiro do Grupo A, o Esmac-PA será o adversário do Aliança-GO, que ficou em terceiro no Grupo E. Segundo colocado da chave das goianas, o Cresspom-DF duelará com o Fortaleza, o melhor do Grupo B. Por fim, o Real Ariquemes-RO – segundo do grupo do Esmac – terá pela frente o Fluminense, que ficou atrás do Bragantino no Grupo D.

????️ GOLEADA RUBRO-NEGRA!

Furacão vence a Ponte Preta, fora de casa, e termina a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2 em grande estilo. Agora, partiu oitavas de final! #VamosFuracão #GuriasFuracão pic.twitter.com/bz5Ta4aF5x

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 18, 2021

Os semifinalistas garantem acesso à Série A1 (primeira divisão) de 2022. Os 12 times restantes estão assegurados na Série A2 do ano que vem. As demais equipes que disputaram a segunda divisão deste ano foram rebaixadas à Série A3 (terceira divisão), nova competição do calendário do futebol feminino brasileiro, na próxima temporada.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp