23°C
Overcast clouds

SP anuncia acordo com Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah nos Emirados Árabes

O Governador João Doria assinou nesta quarta-feira (27) um acordo de parceria para promoção de negócios e apoio mútuo em relações comerciais entre o Estado de São Paulo e o Emirado de Sharjah, durante visita à Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Sharjah – Sharjah Chamber of Commerce & Industry (SCCI), em inglês – , nos Emirados Árabes Unidos. O grupo abriga grandes empresas da região.

“Como investidor de sucesso na indústria, na educação, no setor financeiro e na indústria de alimentos, o CEO Abdallah Sultan Al Owais tem conseguido aplicar à SCCI as boas práticas do mundo de negócios. Como governador, também procuro implantar as melhores práticas da iniciativa privada. O Estado de São Paulo responde por mais de 20% da população e mais de 30% do PIB do Brasil. Temos oportunidades e sinergias com as empresas da SCCI, que devem ser estudadas e aproveitadas. Queremos avançar no contato entre governos e instituições. E entre empresas privadas. É uma via de mão dupla”, disse João Doria.

A comitiva do Governo de São Paulo foi recebida por Abdallah Sultan Al Owais, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah, além de outros dirigentes. A agenda fez parte do terceiro dia de atividades da Missão Dubai, que começaram no domingo (24), e tem como objetivo ampliar as relações comerciais, culturais e turísticas com outros países.

“Conectividade é uma das coisas mais importantes para investidores, comerciantes e até mesmo pelo Governo. Temos 12 empresas brasileiras registradas em Sharjah e 56 registradas em nossas seis diferentes zonas francas”, disse Abdallah Sultan Al Owais.

A SCCI é um órgão governamental administrativo e seu objetivo é incentivar o desenvolvimento da sustentabilidade comercial e industrial nos negócios na cidade de Sharjah, além de oferecer as melhores práticas corporativas para a região. A organização abriga as companhias e estabelecimentos comerciais mais relevantes da região.

Missão Dubai

A InvestSP, a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo, organizou uma missão comercial para a Expo Dubai, com secretários estaduais e empresários paulistas, que vai participar de encontros em Dubai, Abu Dhabi e Sharjah para a realização de negócios e a busca por investimentos. A Missão Dubai recebe investimento de R$ 4 milhões da iniciativa privada.

Entre os dias 24 e 31, o Pavilhão Brasil, que fica no distrito da Sustentabilidade, terá o Estado de São Paulo como anfitrião da São Paulo Expo Week. Durante a semana serão promovidas apresentações artísticas, culturais e esportivas mostrando ao mundo como tradição e modernidade unem-se criando uma cultura única, vibrante e aberta aos negócios. Para mostrar o que tem de melhor ao mundo, São Paulo levará à Expo Dubai uma programação de 96 horas de apresentações.

As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada 5 anos. São eventos globais dedicados a encontrar soluções para os desafios fundamentais enfrentados pela humanidade. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo. Com o tema “conectando as mentes e criando um futuro”, a edição atual da feira foi dividida em três setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

O post SP anuncia acordo com Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah nos Emirados Árabes apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp