32°C
Clear sky

SP fará doação de 400 mil doses contra gripe para prefeitura do Rio de Janeiro

O Governo de SP anunciou, nesta quarta-feira (8), a doação de um total de 400 mil doses da vacina contra influenza para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O pedido da Secretaria Municipal de Saúde foi encaminhado ontem ao Instituto Butantan. A capital fluminense enfrenta surto de gripe e as doses doadas pelo Governo de SP vão possibilitar a retomada da campanha de vacinação.

“O Governo de SP, por meio do Instituto Butantan, vai doar, nessa semana, 400 mil doses da vacina contra a Gripe para a cidade do Rio de Janeiro. O esforço tem objetivo de amenizar o surto da doença que atinge a população carioca”, destacou Doria. “Um país unido vence toda e qualquer batalha”, completou.

As doses serão entregues ao prefeito Eduardo Paes. Ele se posicionou nas redes sociais em agradecimento. A doação está sendo realizada em razão da omissão do Governo Federal, que ignorou duas solicitações, de 150 mil e 250 mil doses, já feitas pelo município do Rio de Janeiro.

Apesar do surto de gripe enfrentado pelos cariocas, a campanha de vacinação está suspensa na cidade por falta de doses. A expectativa é de que a imunização possa ser retomada com a chegada da nova remessa do imunizante desenvolvido e produzido pelo Instituto Butantan.

A Prefeitura do Rio de Janeiro solicitou as doses ao IB por meio de ofício, que foi assinado por Daniel Soranz, Secretário Municipal de Saúde, e entregue ontem na sede do Instituto Butantan. No mesmo dia, o Governador João Doria autorizou a doação e o Instituto já providenciou a separação das vacinas. A carga está embalada e pronta para transporte.

 

 

O post SP fará doação de 400 mil doses contra gripe para prefeitura do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp