34°C
Few clouds

SP inicia capacitação de professores nas modalidades paralímpicas em Marília

Com o objetivo de dar visibilidade ao esporte paralímpico, o programa capacitará professores de educação física da rede pública e privada, entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física do interior paulista.

Nesta terça (27), profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos da região de Marília irão iniciar a capacitação de ensino de esportes paralímpicos. Ação, totalmente gratuita, faz parte do Programa de Desenvolvimento Paralímpico PARADENS (www.paradens.com.br), realizado por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Esportes.

Com o objetivo de fomentar o esporte paralímpico de base, a Capacitação Técnica dará a oportunidade dos professores e alunos da cidade de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico nas modalidades: Bocha; Goalball; Natação e Vôlei Sentado.

A capacitação será realizada de 27 a 30 de julho, no Ginásio Neusa Galetti. Durante os quatro dias do programa, professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes da região de Marília, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas na cidade terão a oportunidade de receber conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

 

O post SP inicia capacitação de professores nas modalidades paralímpicas em Marília apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp